Escolinha Municipal de Futebol de Turiúba participa da 10ª Copa Lidesfrim 2014

Escolinha Municipal de Futebol de Turiúba participa da 10ª Copa Lidesfrim 2014

Curtir
Compartilhar


Abertura aconteceu no último dia 05 de abril na cidade de Macaubal



A Diretoria Municipal de Esportes de Turiúba informou de mais uma atividade esportiva que será desenvolvida pelas crianças e adolescentes do município: trata-se da 10ª Copa Lidesfrim de Futebol Infantil. A abertura Oficial da competição aconteceu no dia 05 de abril (sábado), na cidade de Macaubal.

Conforme explicou o Diretor Municipal de Esportes Professor de Educação Física Cleber Luiz Bonfim CREF 058069G S/P, a competição este ano terá um total de 18 municípios envolvidos, divididos em dois grupos com 9 participantes cada. O grupo A conta com as equipes de Nhandeara, General Salgado, Macaubal, Guzolândia, Sebastianópolis do Sul, Magda, São João de Iracema, Floreal e o estreante São João das Duas Pontes, e o Grupo B tem como participantes as equipes de Buritama, Santo Antonio do Aracanguá, Lourdes, Gastão Vidigal, Turiúba, Monções, Zacarias, Nova Luzitânia e a estreante Auriflama.

A competição é longa iniciou-se no dia 5 de abril na cidade de Macaubal e tem a data da grande final marcada para o dia 01 de novembro em local ainda a ser definido pela organização da competição. São quatro categorias disputadas em todo o torneio categoria sub 11 para os nascidos entre os anos de 2003/2004, sub 13 para os nascidos entre os anos de 2001/2002, sub 15 para os nascidos entre os anos de 1998/1999 e sub 17 para os nascidos entre os anos de 1997/1998. Cerca de 900 atletas, entre crianças e adolescentes participarão da competição que a cada ano cresce cada vez mais devido à excelente gestão da organização do evento.

O valor da inscrição de cada município é de R$ 3,7 mil, pago pelas Prefeituras Municipais de todas as cidades envolvidas no torneio; o dinheiro arrecadado é destinado ao pagamento de arbitragem e premiação.

“Estamos enfrentando alguns problemas quanto à reforma do Estádio Municipal Octaviano Cardoso, em que a Prefeitura Municipal vem se empenhando arduamente para concluir as reformas ali em andamento. Devido às reformas vamos mandar a maioria de nossos jogos fora de casa pelo fato de tornar a recepção dos adversários inviável”, afirma o professor.

Pela ocasião o Professor Cleber destacou todo o esforço da atual Administração Municipal que preferiu manter o expediente de disputa como forma de dinamizar o esforço da Escolinha Municipal de Futebol, que este ano irá participar apenas com as categorias sub 15 e sub 17: “a cada ano que passa fica mais difícil de conseguirmos montar as equipes, devido o numero insuficiente de jogadores, vamos utilizar meninos da categoria sub 13 nas categorias de cima, para não deixarmos eles de fora da competição, por eles tão aguardada. É uma forma de proporcionar atividade física, lazer e integração social intermunicipal”, destacou.


Fotos